Páginas

sábado, 11 de junho de 2011

Encontros. com

Internet oferece sites de encontro para todos os gostos e finalidades



Domingo, 12 de junho, dia dos namorados. Não se fala em outra coisa. E eu aqui, pensando sobre o que poderia falar. Não queria fazer uma matéria de dicas como “Posições sexuais para enlouquecer seu namorado” ou “Brinquedos sexuais que ela vai adorar”. Não, nada disso. E se, ao invés de fazer algo direcionado aos casais, eu fizesse um post para os solteiros?

E pensando nisso, me lembrei que há muito tempo queria escrever uma matéria sobre sites de encontro. Ultimamente, conversando com alguns amigos, descobri que vários deles são usuários desses espaços. E fiquei pensando se isso virou moda ou se, com as redes sociais, temos mais visibilidade sobre.

Sempre achei que essas coisas de conhecer alguém pela internet fosse conversa. Tipo aquelas coisas que você vê na tevê: um casal contando sua linda história de amor, de como se conheceram virtualmente – um no Japão, outro no Brasil -, de como o primeiro encontro foi mágico e de como a vida continua maravilhosa depois que se casaram. Mas não.

Amor.com
Conversando usuários de sites de encontro (utilizei nomes fictícios, pois eles preferiram não se identificar), descobri que a coisa realmente funciona. “Já sai com várias meninas que conheci em sites. Até meus amigos começaram a usar depois que viram que eu estava me dando bem”, diz André (28). Mas, como na paquera presencial, o flerte virtual também pode falhar. “É como chegar em alguém em festa. Algumas vezes dá certo, outras não dá.”, conta Lucas (26).

Há histórias bem sucedidas, como a de Marília, que encontrou seu atual namorado no site Par Perfeito. “Me inscrevi há uns dois anos e já havia saído com alguns caras. Com o João foi um pouco diferente. Conversamos muito por internet antes de sairmos. Quando nos encontramos, já estávamos apaixonados e começamos a namorar uma semana depois”.

Outras, nem tanto. É o que conta Tiago (22). “Saí com a menina. Ela disse que estava com medo de ir sozinha e levou algumas amigas e eu também chamei alguns colegas. Chegando lá ela não me deu bola e acabou ficando com um amigo meu”. Luiza (24) também não guarda boas lembranças. “Saí com um menino uma vez e foi até legal. Só que ele meio que surtou. Ficava me ligando muito e mandando várias mensagens por dia, dizendo que estava apaixonado e que queria ficar junto comigo. E com o tempo foi só piorando, até que tive que trocar o número do meu celular”.

Sexo.com
Enquanto alguns procuram o amor, outros procuram curtição. André, diz que começou a freqüentar sites de encontro por indicação de conhecidos. “Ouvi vários amigos falando que rolava muito esquema bom de pegação e sexo nesses sites”.

Há mesmo portais desenvolvidos com o objetivo de reunir pessoas que querem apenas uma boa noite de prazer. Tatiane (22) e seu namorado queriam fazer um ménage à trois e decidiram usar um site para encontrar o terceiro elemento. “A gente começou a conversar com esse cara e ele já sabia do nosso interesse. Ele nos mandou algumas fotos e eu e meu namorado gostamos do que vimos. Decidimos nos encontrar e fomos até o apartamento dele. Foi uma noite ótima e depois disso nunca mais nos falamos”.

Além de casais que procuram solteiros, existem diversos outros tipos de site que promovem encontros sexuais com diversas finalidades. Solteiros, casais, grupos, heteros, gays, lésbicas, enfim. Há portais para todos os gostos.
 
Top List de sites “diferenciados”
Eles existem aos montes na internet. Basta digitar no Google “sites de encontro” e você irá encontrar diversos links que prometem achar sua cara metade (a propaganda é quase a mesma daquelas de mãe de santo; só que enquanto um procura, a outra traz de volta).

Resolvi, então, trazer uma lista diferenciada, com sites de encontro que possuem uma proposta pouco mais alternativa. Alguns se baseiam em gostos comuns, outros na aparência física e outros em nenhum critério racional.

É um site de relacionamento que se baseia nas preferências musicais dos participantes. Basta digitar três ou mais de seus artistas favoritos e o portal mostrará pessoas próximas a você que compartilham o mesmo gosto musical.

Recentemente o site realizou uma pesquisa traçando um um perfil entre bandas prediletas e sexo no primeiro encontro. Os apreciadores de rock’n roll são os que transam mais. Os fãs de Nirvana, Metallica, Linkin Park, Kanye West e Gorillaz estão entre os cinco primeiros colocados da lista. Os cinco últimos, por sua vez, são admiradores da música pop. Coldplay, Adele, Lady Gaga, Katy Perry e Kings of Leon tem os fãs mais recatados e que transam menos nos primeiros encontros.

2 – STD match
O site tem o slogan: “Conecte-se com solteiros que compartilham a sua DST”. Precisa explicar mais alguma coisa? 

O portal holandês Second Love , que também presta serviços no Brasil, é um site direcionado para aqueles que desejam ter uma vida extraconjugal. Parecido com ele, há também o AshleyMadison, uma rede social para quem quer arranjar encontros discretos (leia-se amantes). “A vida é curta, tenha um caso”, traz o slogan do site.  

Traduzido literalmente como “Mulheres atrás das grades”, o site se destina à presas que estão procurando relacionamentos. “Muitas dessas mulheres foram abandonadas por seus amigos e família, e desejam contato com o mundo. Essas mulheres não têm acesso à internet e a única forma de contato é por correio”, diz o portal. Só fiquei imaginando operacionalmente como deve funcionar isso. 

5 – 420dating
Outro site que reúne os participantes por afinidade. Dessa vez o gosto em comum é o de fumar maconha. “Por que fumar sozinho? Encontre fumantes no seu código postal”. 

6 – Beautiful people
Rede social destinada à pessoas bonitas. Os membros já inscritos julgam e aceitam (ou não) os candidatos. 

7 - Theugly bug Ball
Ao contrário Beautiful People, o The Ugly bug Ball é apenas para pessoas feias.


O site traz cinco verdades sobre os encontros:
  1. Metade das pessoas não são bonitas. Então, ao invés de terminar numa pequena piscina de pessoas bonitas, venha navegar num oceano de pessoas feias e tenha mais chances.
  2. Pessoas feias têm um caráter melhor – pessoas bonitas geralmente não são legais e tendem a ser superficiais.
  3. Pessoas feias tiveram uma vida dura e por isso tem mais consideração e são mais leais. Além disso uma pesquisa recente da TUBB (The Ugly Bug Ball) provou que elas são melhores na cama também.
  4. Uma vez que você esteja com alguém feio é bastante improvável que alguém tente roubá-lo de você.
  5. Em tempos como esse, no qual ninguém todos estão apertados, o TUBB é mais barato a) nós cobramos menos que os sites para pessoas bonitas b) pessoas feias tem menos expectativas para o primeiro encontro.


Convencido?

8 – SuperHarmony -
O Super Harmony é um site para aqueles que querem conhecer pessoas maravilhos, especiais, únicas: os super-heróis. 



Se você é uma mãe e quer encontrar uma noiva para o seu filhão, esse é o seu espaço.

O site se utiliza de um programa de reconhecimento facial que identifica parceiros com uma fisionomia parecida e que têm, segundo o site, mais chances de paixão e compatibilidade. Pelo menos na hora de ter filhos não haverá aquele velho problema de ser "a cara da mãe" ou "a cara do pai". 

11 – SeaCaptain Date  
Tão “único” quanto o Super Harmony, o Sea Captain Date (Encontros para Capitães do Oceano) se destina aos marujos que, segundo o site, querem manter contato com homens e mulheres que “compartilham de um amor do oceano”. 


Depoimento de um capitão que encontrou sua amada (em inglês)


0 comentários:

Postar um comentário