Páginas

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Maria e José na cama

Outdoor gera polêmica na Nova Zelândia





Parece que esse ano o lema das campanhas de natal é serem polêmicas. Um outdoor colocado do lado de fora de uma igreja anglicana da Nova Zelândia está provocando protestos de cristãos pelo país.



A peça publicitária mostra a imagem da Virgem Maria na cama com José e traz a legenda: Poor Joseph, God was a hard act to follow ou “Pobre José, foi difícil vir depois de Deus”. Que me perdoem os religiosos, mas a piada foi muito boa!



Segundo o vigário da St. Matthew-in-the-City, Glynn Cardy, a idéia do outdoor era satirizar a interpretação literal da concepção de Jesus e assim promover o debate entre os fiéis sobre o sentido do Natal. “O Natal tem a ver com um Deus espiritual masculino enviando seu sêmen para que uma criança nasça ou com o poder do amor em nosso meio?", questionou.



A Igreja Católica não gostou nada da brincadeira e chamou o cartaz de “inapropriado” e “desrespeitoso”. "Nossa tradição cristã de 2.000 anos diz que Maria permanece virgem e Jesus é filho de Deus, não de José", disse a porta-voz da Diocese Católica de Auckland, Lyndsay Freer ao jornal New Zealand Herald.



Também insatisfeitos, o grupo de defesa dos valores familiares Family First defendeu o debate feito dentro da Igreja. Segundo o diretor do grupo, Bob McCroskrie, "Confrontar crianças e famílias com o conceito, com um outdoor na rua, é completamente irresponsável e desnecessário".



Algumas horas depois de ser exibido em público, o cartaz foi vandalizado foi tinta marrom.



Fonte: BBC Brasil / Imagens: BBC Brasil





0 comentários:

Postar um comentário